IMD realiza cerimônia de certificação de novos técnicos em TI
Ao todo, 118 estudantes concluíram o Curso Técnico do Instituto no polo Natal
13-12-2022 / ASCOM
O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou a cerimônia de certificação dos concluintes do seu Curso Técnico em Tecnologia da Informação (TI). A solenidade aconteceu na segunda-feira (12), no auditório Otto de Brito Guerra, na reitoria da UFRN. Ao todo, foram 118 alunos a se formarem no polo Natal, com a participação de 30 alunos na formatura.
Ao lado do diretor geral do IMD, José Ivonildo do Rêgo, que presidiu a solenidade, estavam compondo a mesa de honra do evento o coordenador do Curso Técnico, professor Marcel Oliveira, além do vice-diretor e do coordenador de ensino do IMD, os professores Adrião Duarte e Daniel Sabino, respectivamente.
Além do polo Natal, também se formaram neste final de ano os estudantes do Curso Técnico dos polos localizados em outras quatro cidades do estado: Angicos, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Ao todo, são 161 os concluintes dessa modalidade de formação do IMD em 2022.
Os concluintes que receberam seu certificado ontem se formaram com habilitações em cinco áreas da Tecnologia da Informação:Redes de Computadores, Programação de Jogos Digitais, Eletrônica, Automação Industrial e Informática para Internet.
“Toda cerimônia de certificação de técnicos em TI é uma conquista nova para todos nós que fazemos o Instituto Metrópole Digital, principalmente para quem está presente desde o começo do Instituto”, comenta Marcel Oliveira.
Para ele, todo ano as solenidades são motivo de orgulho e alegria, porque simbolizam o cumprimento da missão do IMD, que é a de criar um polo de TI no Rio Grande do Norte. Em 2022, o Instituto chegou a marca de 1,3 mil alunos concluintes no curso técnico de TI, dando uma importante contribuição na formação de profissionais especializados para o setor.
Em seu discurso, Ivonildo Rêgo reforçou a importância da educação para transformar a sociedade, em especial em um país desigual como o Brasil. O diretor do IMD também parabenizou os concluintes pela dedicação e esforço durante o curso, levando-se em conta inclusive as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de Covid-19. “Vocês foram vitoriosos”, elogiou ele.
A estudante concluinte Estefane Santos, presente à cerimônia de certificação, destacou a importância do crescimento da presença feminina na área da tecnologia. “Isso é engrandecedor para nós, mulheres, que cada vez mais estamos avançando”, comemorou com o certificado em mãos.